SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO SITE WWW.CLUBEDOSDJS.COM.BR

COMPARTILHAMENTO DE MÚSICAS – DOWNLOAD DE MÚSICAS E SETS

SOUNDCLOUD.COM  – Vamos direto ao fato: Desde que a internet tem se propagado mais e mais na vida das pessoas no mundo, alguns setores da economia foram beneficiados, e outros setores prejudicados, entre eles, a indústria fonográfica. Muitas pessoas pensam assim: "Pra que vou comprar um CD do artista Tal, se eu posso baixá-la de graça?" – Isso é um problema sério.

Mas as vantagens também são muito boas. Por exemplo, para quem deseja iniciar uma carreira de DJ ou produtor, e quer divulgar seu trabalho com um custo baixo, a internet também é uma grande alternativa. E um serviço muito interessante que será citado agora é o Sound Cloud.

O SoundCloud  é um serviço que iniciou em Berlim, Alemanha, e é totalmente gratuito, sendo necessário apenas um e-mail válido para efetivar um cadastro no site. Após isso, o usuário poderá compartilhar músicas com outros usuários em uma rede social, sendo que um dos grandes diferenciais é o de poder enviar o link das músicas para serem ouvidas, via e-mail, para seus amigos.

Ao fazer o upload de uma música no Sound Cloud, ele poderá ser reproduzido em um player que mostra o gráfico de onda sonora, e também com linha de tempo deslizável pelo mouse. Ela pode então, ser analisada, antes de baixada. Uma grande alternativa para você, jovem profissional, que deseja espalhar seu talento com poucos recursos financeiros, começar a seguir sua jornada. Boa sorte!


SoundCloud: COMPARTILHAMENTO DE MÚSICAS GRÁTIS: http://soundcloud.com/
DATA: 13/04/2012